post-image

Sejam minhas testemunhas - Levando Jesus ao mundo

QUEBRA GELO: Assistir dinâmica

PASSAGEM BÍBLICA: 1 Pedro 3:15

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

BATE-PAPO: A paz a todos meus abençoados! Hoje é a nossa última carta de nossa série abençoada: SEJAM MINHAS TESTEMUNHAS. Hoje é nossa última mensagem da série Sejam Minhas Testemunhas. Quero propor uma reflexão: alguma vez você influenciou outras pessoas a experimentarem um produto ou seguir uma moda simplesmente porque você estava usando ou consumindo?

INTRODUÇÃO
Você precisa esta preparado para levar a palavra de Deus, existe uma galera sedenta e faminta pela palavra DE DEUS! Já pensou alguém te perguntar sobre Jesus e você não souber responder? VAI PASSAR VERGONHA VACILÃO! ESSE ALIMENTO QUE VOCE ESTÁ SE ALIMENTANDO, PRECISA CHEGAR EM OUTRAS PESSOAS! 

Hoje vamos aprender sobre a importância de estarmos preparados e os caminhos que precisamos seguir para falar do amor de Jesus. É nossa responsabilidade compartilhar essa mensagem! O que podemos aprender hoje sobre isso:

1) DEIXE NA CRUZ ANTES DE IR
Na cruz, Jesus pagou por todos os nossos pecados. A primeira coisa que você precisa fazer é deixar suas velhas práticas na cruz. Esse arrependimento deve gerar mudanças em sua vida, resultando em um testemunho poderoso que certamente impactará outras pessoas. Como diz em 2 Coríntios 5:17: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.

2) VOCÊ FOI SALVO
Sua salvação deve inspirar o arrependimento no seu irmão. Talvez você pense: "Eu não sei como trazer ele para a igreja, não sei o que fazer!" Quando entregamos nossa vida a Jesus, entregamos o controle de nossas decisões a Ele e seguimos Seu exemplo em tudo.

Sei que é difícil seguir até o fim, mas precisamos ser santos como Jesus foi. Ele é o nosso modelo. Vocês são jovens, mas já conhecem Jesus. E, se ainda não O conhecem, hoje, neste pequeno grupo, seria uma grande oportunidade. Como diz em 1 Pedro 1:16: Sejam santos, porque eu sou santo.

3) FALE O QUE JESUS FEZ NA SUA VIDA
O seu testemunho precisa gerar fé no seu amigo, ao ponto de ele querer viver a mesma vida que você. Mas se você, na escola, senta no fundão e faz bagunça, como vai falar de Jesus assim? Precisamos ser como Jesus em todos os ambientes. Nossa nota na escola precisa refletir Jesus; resultados positivos nos fazem alcançar as bênçãos que Deus já liberou sobre nós!

Então, hoje, você já vai sair daqui com essa missão: MOSTRAR O QUE DEUS FEZ NA SUA VIDA! Se toda vez você senta no fundão e faz bagunça, você precisa mudar hoje. Pois o seu testemunho precisa FALAR JESUS E NÃO O SEU VELHO HOMEM! Amém? Como diz em Mateus 5:16: Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

4) O IDE
Jesus nos deu essa ordem de irmos e falarmos do Seu amor, mas antes disso precisamos estar capacitados e certos do que Jesus disse sobre quem somos. Vamos ler Lucas 19:1-10 sobre a conversão de Zaqueu.

Houve uma mudança na vida dele porque ele se permitiu e aceitou Jesus! Estar na igreja desde sempre não garante essa transformação, é preciso se abrir verdadeiramente para Jesus para que isso aconteça e para que você possa cumprir o ide de Jesus através da sua vida.

CONCLUSÃO
Hoje aprendemos que estar preparado para falar do amor de Jesus requer deixar nossas velhas práticas na cruz, inspirar outros com nossa salvação, testemunhar o que Jesus fez em nossa vida e seguir o exemplo de transformação como Zaqueu. Vamos viver de maneira que nosso testemunho brilhe diante dos outros, refletindo a luz de Cristo em tudo o que fazemos.

CURIOSIDADE: Você sabia que o nome "Zaqueu" significa "puro" ou "limpo" em hebraico? Isso é significativo porque, após seu encontro com Jesus, Zaqueu experimentou uma transformação profunda em sua vida, refletindo o significado de seu nome ao se tornar uma nova pessoa em Cristo.

DESAFIO DA SEMANA: Esta semana, comprometa-se a compartilhar uma experiência pessoal de como Deus transformou sua vida com pelo menos uma pessoa ao seu redor. Pode ser um colega de escola, um amigo próximo ou um membro da família. Que tal começar uma conversa sobre sua fé e como ela impactou suas escolhas e atitudes?