Entre os lançamentos, revistas, livros e um kit musical
A edição de 2012 da Expocristã será um marco para a Igreja Metodista Wesleyana. Pela primeira vez o Centro de Publicações da IMW vai participar da maior feira de produtos gospel da América Latina que acontece de 25 a 30 de setembro no Anhembi, São Paulo. Para este evento, o CPIMW terá na área de editoras um estande com 20 m² na rua D em frente ao estande da CPAD (estande 51).
Além do material já conhecido das revistas Explicando as Escrituras – Aluno, o CP vai levar a revista de professor para classes de jovens e adultos, lançamento da editora. Antes, apenas o material voltado para a classe infantil – Kids, Maternal e Primários – tinha conteúdo específico para o professor. O primeiro volume de Jovens e Adultos com revista para professor é "Abraão, amigo de Deus", desenvolvida pelo pastor Eli Bastos.
O material ainda conta com vídeo aulas e recursos em Power Point. A editora prepara também um material exclusivo para ser usado nas reuniões dos Pequenos Grupos: o kit Musical para Pequenos Grupos, composto de um CD com 11 músicas, playback, cinco livretos com as letras das músicas e encarte com cifras de cada canção. O material foi preparado com o auxílio do pastor e compositor Elizeu Gomes, coordenador geral dos PGs na IMW. O CPIMW é responsável pela edição das revistas Explicando as Escrituras e de alguns livros escritos por bispos, pastores e missionárias da denominação wesleyana. O último lançado pela editora foi "O Jovem Líder Altamente Eficaz", de autoria do superintendente da 3ª RE, bispo Anderson Caleb. A Igreja Metodista Wesleyana de São Paulo (3ª RE) também estará participando da feira.
|
Desde que assumiu a presidência do Centro de Publicações, o rev. Agnaldo Valadares, pastor da IMW Central de Mantiquira em Xerém, RJ, tem assumido um compromisso de levar material de qualidade para as mais de 600 igrejas de nossa denominação. Também superintendente do Distrito de Mantiquira, agora o reverendo vê pela frente um novo desafio: chegar ao mercado nacional e lutar por um espaço em meio às grandes editoras evangélicas num campo altamente promissor. Há poucos dias da Expocristã 2012, ele fala ao Voz Wesleyana sobre a expectativa de participar da maior feira de produtos evangélicos da Améria Latina.
VW: O que representa para o CPIMW esta oportunidade de participar da maior feira de produtos evangélico da América Latina?
REV: Abrir o CPIMW para atender o mercado evangélico foi um grande passo para nossa editora. Estar participando dessa feira é dar um passo decisivo para atender esse mercado. Desde o ano passado temos produzido nossas literaturas pensando em atender não apenas nossa denominação, mas todo o povo cristão. Uma feira como essa nos proporciona mostrar a cara de nossos produtos, desenvolver relacionamentos, ampliarmos nossos contatos, alavancar nossas vendas, ampliar nossa visão.
VW: O que o CPIMW vai expor nessa feira?
REV: Todo o material que hoje está à disposição das igrejas. Editamos no ano passado cinco livros, temos um catálogo de seis lições de Jovens/Adultos, Adolescentes, Pré-adolescentes, três volumes de revistas infantis nas faixas etárias de 2 e 3, 4 e 5 e 6 a 9 anos, além da revista para discipulado. Desenvolvemos nesse último ano toda uma linha de material para Pequenos Grupos, Biovida dos Pequenos Grupos, Livro de Oração, Livros de Estudos, Esboços, DVD de formação, envelopes de dízimos, de ofertas, livro de cânticos, Bíblias etc.
VW: E teremos alguma novidade para a Expo?
REV: Tem sim. Estamos trazendo de primeira mão dois grandes lançamentos: Kit Musical para Pequenos Grupos. Junto com o Pr. Elizeu Gomes, coordenador geral de Pequenos Grupos da IMW, vimos que nem todos tem o privilégio de ter um instrumentista, então entramos em estúdio para produzir um Kit musical para suprir esse grupo. O kit é composto de um CD com 11 músicas, playback, cinco livretos de letras das músicas e encarte com cifras de cada canção. O CD foi produzido no Studio M2, no Rio de Janeiro, com uma ficha técnica que não deixa nada a desejar. Com o resultado final do CD não temos dúvida nenhuma de que as canções muito em breve estarão não apenas em reuniões de PGs, mas também nos púlpitos de igrejas no Brasil inteiro. Outra novidade é o kit do professor para classe de Jovens/Adultos. O professor dessas classes de EBD agora terão revista do professor, DVD vídeo aulas e recursos em Power Point.
VW: Qual a expectativa para essa feira?
REV: Para nós não é apenas uma feira de negócios. Temos assumido essa responsabilidade de colocar a Palavra de Deus nas mãos e no coração do povo de Deus. Em uma época de tantas distorções, manipulação e desvio da essência do verdadeiro evangelho de Cristo, o CPIMW se posiciona para mostrar que é possível guardar essa fé que vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
|
Feira de negócios que reúne artistas, gravadoras, editoras e comerciantes ligados ao mercado de produtos cristãos, a Expocristã recebeu em 2011 163 mil pessoas e teve um aumento de 20% na participação de pastores e livreiros. "Neste ano, além do público, queremos ampliar a participação de lojistas, distribuidores, livreiros e pastores. Este ano teremos o Congresso Consumidor Cristão durante sete dias unindo indústria, pastores e lojistas", declarou Eduardo Berzin Filho, presidente da EBF Comunicações, empresa promotora da Expo.
A feira terá dois dias voltados para comerciantes e lojistas e três abertos ao público. Pastores, lojistas, crianças de até 12 anos e idosos com mais de 60 anos têm entrada gratuita. Caravanas com grupo a partir de 15 pessoas pagam R$ 10 por pessoa. Entradas individuais custam R$ 15.
Quem optar por ir em dois ou nos três dias destinados ao público pode comprar o Passaporte Expo: dois dias saem a R$ 25 por pessoa, e três dias a R$ 30.
Nos dois primeiros dias os estandes funcionam das 12h às 21h. Dia 28, primeiro dia com participação do público, funciona das 12h às 22h; Já no dia 29 a feira abre às 10h, indo até as 22h. No último dia, a Expocristã funcionará das 10h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no site www.expocrista.com.br.
"A Expocristã tem crescido por ter mantido a originalidade de fomentar o crescimento e qualificação do canal de distribuição e treinar a liderança brasileira. Na primeira edição éramos apenas 20 milhões de evangélicos. Hoje passamos de 50 milhões, e junto com isto cresceu todo um canal com produtos, Bíblias, CDs, DVDs, Mobiliários. Há 11 anos a Expocristã é um evento que mobiliza a Igreja e auxilia os pastores na evangelização", concluiu Eduardo.
|